• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Zelensky e primeira-dama dão primeira entrevista juntos desde início da guerra

Zelensky e primeira-dama dão primeira entrevista juntos desde início da guerra

Olena Zelenska diz ter ficado dois meses sem ver esposo

Por Da Redação
Às

Zelensky e primeira-dama dão primeira entrevista juntos desde início da guerra

Foto: Reprodução

A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, disse neste domingo (22), em entrevista a uma televisão ucraniana, que a família dela foi separada como qualquer outra por causa da guerra. Essa é a segunda vez que ela e o presidente Volodymyr Zelensky aparecem juntos publicamente desde o início da guerra, em fevereiro, e a primeira entrevista que eles concedem em conjunto.

“A nossa família foi separada, como qualquer outra família ucraniana”, disse Zelenska. “Nada leva o meu marido para longe de mim, nem mesmo a guerra. Mas sim, ele vive para o seu trabalho e quase não conseguimos vê-lo. Não o vimos durante dois meses e meio. Só falamos ao telemóvel”, completou.

Ela também disse, ainda, que Zelensky não mudou nesses últimos meses. "Não posso dizer que Volodymyr mudou desde o início desta guerra. Ele era um marido confiável e um homem confiável antes, e isso continua", afirmou.

Na ocasião, ambos sorridentes ainda brincaram sobre o fato da entrevista permitir que eles se encontrassem. A primeira-dama mostrou-se “agradecida” pela entrevista, porque pôde “passar tempo” com o marido. “Um encontro na televisão”, brincou ainda Zelensky.

Turquia 

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, conversou ontem pela primeira vez desde o impasse quanto à adesão da Suécia e Finlândia à Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan). Em um comunicado divulgado após a conversa, Erdogan disse esperar que "a Suécia tome medidas concretas e sérias, que demonstrem que compartilha das preocupações da Turquia sobre a organização terrorista PKK [Partido dos Trabalhadores do Curdistão] e suas ramificações na Síria e no Iraque".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário