Zelensky provoca Elon Musk após bilionário criar 'plano de paz' para fim da guerra
Entre as propostas, está que a Ucrânia não poderia integrar à Otan

Foto: Reprodução/YouTube
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, respondeu, nesta terça-feira (4), a uma postagem feita pelo bilionário Elon Musk sobre um suposto "plano de paz" proposto pelo dono da Tesla para cessar a guerra no país.
Musk postou no Twitter, na segunda (3), um esboço do que ele chamou de plano de paz para a região, com ideias próprias para solucionar o conflito. No final, o bilionário questionou aos internautas se eles votavam "sim" ou "não" para o plano.
Em resposta, Zelensky lançou sua própria enquete na rede social: "Qual Elon Musk você gosta mais?", provocou o líder ucraniano, com as opções de resposta "o que apoia a Ucrânia" e "o que apoia a Rússia".
A provocação foi feita porque entre as propostas de Musk, estão medidas como "refazer os referendos ilegais em regiões dominadas pela Rússia sob supervisão da ONU"; tornar a Crimeia - península ucraniana anexada por Moscou em 2014 - oficialmente parte da Rússia e que Kiev garanta que se tornará neutra - ou seja, que não se posicione nem se envolva ativamente em nenhum conflito mundial.
Ou seja, significaria que a Ucrânia não poderia integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Essa é a segunda vez que Musk causa polêmica. Recentemente, ele fez uma postagem sobre a guerra na Ucrânia e propôs um duelo "um a um" com o presidente russo, Vladimir Putin, para que resolvessem a questão da Ucrânia.