Zucco discute assuntos políticos com Jair Bolsonaro durante visita em prisão domiciliar
Segundo deputado, ex-presidente quer receber o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta

Foto: Reprodução
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS), visitou nesta quinta-feira (14) o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A visita foi autorizada pela Justiça em função das restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pessoas que podem ter contato com o ex-chefe do Executivo.
“Fui como amigo e como líder da oposição para conversar sobre o cenário atual, relatar o trabalho que temos desenvolvido no Congresso em pautas como a anistia, o fim do foro privilegiado e também o processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes no Senado”, afirmou o deputado.
Segundo Zucco, durante o encontro, os dois discutiram sobre o “Vaza Toga”, que aponta supostas irregularidades na atuação de Moraes, incluindo monitoramento e prisões com base em publicações nas redes sociais. Esses também foram assuntos abordados.
Sobre o sistema de visitas, Zucco informou que caberá à defesa de Bolsonaro indicar nomes para autorização judicial. O ex-presidente teria manifestado interesse em receber lideranças políticas, incluindo o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).