Zuckerberg espera um milhão de pessoas no metaverso até 2030
CEO da Meta cogita maneiras de reverter déficit bilionário da empresa

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, garantiu recentemente que compras de conteúdos digitais do Metaverso poderiam trazer para a empresa centenas de bilhões de dólares até 2030, além de mais de um milhão de usuários. Durante uma transmissão virtual do programa de negociação de ações Mad Money, da emissora norte-americana CNBC, Zuckerberg deixou claro que o crescente déficit bilionário do departamento Reality Labs da empresa poderia ser revertido de forma rápida.
O apresentador Jim Cramer, considerado o showman da bolsa dos Estados Unidos, considerou essa expectativa um exagero, ponderando que somente uma pequena parte da população mundial possui hoje um hardware de realidade virtual próprio.
"Para realmente entregar essas experiências nos próximos anos, sentimos que precisamos desenvolver, mas precisamos construir um pacote completo, desde o hardware até o software e depois um monte de experiências em cima disso”, disse Zuckerberg. Com isso, a companhia já anunciou que não cobrará qualquer tipo de comissão de seus criadores até 2024.