Delator do Mensalão diz que foi ameaçado para salvar o governo Lula

Declaração consta na delação premiada de Marcos Valério Fernandes de Souza

[Delator do Mensalão diz que foi ameaçado para salvar o governo Lula ]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do maior escândalo de corrupção do governo petista antes da Lava-Jato, afirmou que foi ameaçado de morte quando foi prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, em 2005. A declaração consta em depoimento na delação premiada fechada com a Polícia Federal e que foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Segundo Marcos, a ameaça foi feita por Paulo Okamotto, ex-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Lula. Atualmente, Okamotto coordena a criação de “comitês populares” do PT na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda em depoimento, o empresário relatou que, no dia em que iria revelar detalhes do mensalão à então comissão, Okamotto o procurou, informou a ele que vinha “a mando do presidente” e pediu que, como operador do mensalão, não revelasse tudo o que sabia. A memória seletiva seria, segundo o delator, uma forma de colaborar para “segurar o presidente Lula no governo”.

Em entrevista à revista Veja, Okamotto afirmou que se trata de “invenções” de Marcos Valério. “Já houve pedido de abertura de inquérito, investigação, já investigou, fechou, encerrou, começou de novo, sei lá”, disse.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!