Fux diz que STF manterá 'vigilância suprema' em prol da higidez das eleições

Ministro se prepara para deixar presidência da Corte

[ Fux diz que STF manterá 'vigilância suprema' em prol da higidez das eleições]

FOTO: Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse nesta sexta-feira (1°), durante sessão que marca o início do fim de seu mandato à frente do tribunal, que a Corte manterá uma "vigilância suprema" em prol da higidez das eleições. O ministro deixará a presidência do STF em setembro, passando o bastão para a ministra Rosa Weber, atual vice-presidente. 

“O Supremo Tribunal Federal permanecerá vigilante e sempre à altura de sua mais preciosa missão: a de guardar a Constituição Federal com zelo pela segurança jurídica, com atenção ao sentimento constitucional da população brasileira, mantendo a sua vigilância suprema em prol da higidez da realização das eleições no nosso país”, disse Fux.

Ao encerrar o semestre, o ministro agradeceu o "apoio incondicional" dos colegas e disse que o tribunal seguirá na "caminhada de esperança em direção ao futuro". Além disso, ele adiantou que o Supremo deverá se debruçar em agosto temas como regras do processo eleitoral, discussões trabalhistas, mudanças no teto de gastos da administração pública e questionamentos à nova lei de improbidade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!