Na ponta da chuteira

Depois de 4 meses sem bola rolando, devido a pandemia causada pela covid-19, finalmente (ou não) daremos o apito de recomeço para o futebol na Bahia. O Campeonato Baiano voltará a ser disputado nesta quinta-feira (23), assim como a Copa do Nordeste, que retorna um dia antes. 

E depois de mais de 120 dias sem jogar, pausa para que né? Bahia e Vitória enfrentarão uma maratona de jogos. Ambos os times jogarão, pelo menos, 8 vezes em 30 dias, isso se não passarem para as próximas fases das competições. Após covid, maratone-se

Mas venha cá Lorena, isso né bom não? Rapaz, para a gente que é torcedor é maravilhoso. Mas e para os atletas? Como fica a questão física?

No mínimo, serão dois jogos por semana. 180 minutos de exercício e esforço extremo, após meses parados. Existe a grande possibilidade de vermos inúmeras lesões e desfalques nos clubes, afinal de contas, apesar de estarem treinando em casa, não é a mesma coisa nem a mesma estrutura de você estar na rotina das suas agremiações. Não sou fisiologista,  mas acredito que é necessário prestar atenção e cuidar do outro. 20 dias não são suficientes para recuperar três meses de hiato. 

Mas, tudo pelo entretenimento, não é mesmo? E seguimos tendo, em média, mil mortes por dia por covid-19. No fim, habemus futebol.


Comentários

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!