Austrália como destino de lua de mel

Algumas das melhores experiências românticas que o destino oferece

Ás

Austrália como destino de lua de mel

Nem só de cangurus vive a Austrália. O país é uma ótima dica para viagens de lua de mel, um destino para relaxar e ainda aproveitar cenários naturais e uma vida cultural agitada. Depois de uma longa temporada em Sidney acompanhado do meu marido, Ricardo Bartomoleu, cônsul brasileiro no exterior, descobri alguns lugares charmosos para curtir o romance – que combina com o verão! Por sinal, é nessa estação a melhor época para turistar e evitar as chuvas e as ventanias que acontecem por lá.

Reserve um dia para aproveitar o jardim botânico Royal Botanic Garden, localizado às margens da Baia de Sydney. Depois, siga em direção ao teatro Opera House e finalize o circuito no icônico restaurante Benelong, estrela Michelin e perfeito para comemorar a dois.

Continue a programação com o zoológico Tarongazoo, outro programa requisitado entre os casais. Sugiro um passeio em Barangaroo e Darling Harbour, espaços lindos com muitos restaurantes badalados.
Os restaurantes regionais são maravilhosos e tem serviço excelente. Adorei o Born by Tapavino, restô espanhol de tapas e com uma carta de vinhos de excelência, para uma experiência gastronômica digna das terras hispânicas. Falando em vinhos, outra dica valiosa é a vinícola Leeuwin Estate, top na produção de vinhos brancos, como as variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, dentre outros.

Para fechar em grande estilo, faça programas fora dos grandes centros urbanos, e visite as maravilhosas praias australianas com formosos vilarejos, a exemplo do Jervis Bay. Trata-se de um paraíso onde os cangurus são presenças marcantes, pois vivem livremente. É perfeito para dias de juras de amor.
*Glauber Britto é o nome por trás da Ideia3 Soluções Criativas, viajante apaixonado, arquiteto e designer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário