/

Home

/

Colunistas

/

Os dados não são apenas uma ferramenta de otimização, mas uma lente através do qual sua marca visualiza o mundo

Notícias

Os dados não são apenas uma ferramenta de otimização, mas uma lente através do qual sua marca visualiza o mundo

Os dados não são apenas uma ferramenta de otimização, mas uma lente através do qual sua marca visualiza o mundo

A adaptabilidade é certamente o ponto crucial no desafio para as marcas em 2024. 

A marca ter uma identidade bem elaborada nunca foi tão difícil. Nesse turbilhão de cores, conceitos e motes de campanhas vomitado pela mídia mundial, fica cada dia mais difícil se posicionar com uma identidade própria mesmo dentro de um determinado nicho. 

A única estratégia é ser de fato real, mostrando sua personalidade sem medo, mas com um total controle e equilíbrio em todas suas ações não deixando de "ser você". É ter um conjunto de valores e princípios que não apenas orientem o comportamento dos indivíduos, mas que possa também informar nas decisões da empresa. 
Uma identidade forte da marca será assumir riscos calculados e se adaptar efetivamente para mudar. O jargão "Não mexer no time que está ganhando" está morto. 

A marca é uma galáxia, tudo gira em torno de tudo e está sempre em expansão. E nesse contexto, os dados são a pedra angular para estratégias de adaptabilidade. A convergência de análises e publicidade, diversidade de métricas cross-media junto a enxurrada de multiplataformas não é novidade. Mas o que vai evoluir é o aumento da consciência sobre a ética nas implicações do uso dos dados. Cada vez mais o caráter das marcas será avaliado.

As empresas deverão ir além do cumprimento da LGPD. O enfoque deve ser sobre a ética dos dados, assim como, o que você coleta, como coleta, como usa, qual seu propósito com esses dados e se está alinhada com a identidade de sua marca. Os dados não são apenas uma ferramenta de otimização, mas uma lente através do qual sua marca visualiza o mundo. Use-o indevidamente e correrá o risco de trair a confiança do cliente, use-o com sabedoria e amplie várias maneiras de entregar valor. Até terça que vem, axé!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102