10 marcas nordestinas para apostar nesse carnaval!
Aos detalhes....

Foto: Divulgação
Para muita gente, o ano só começa depois do Carnaval e, para viver a temporada mais vibrante do calendário brasileiro, vale escolher roupas e acessórios que acompanhem dias intensos de festa, música e celebração — sem abrir mão de estilo e identidade.
Entre propostas cheias de cor, materiais leves e criações que fogem do óbvio, Daniela Falcão, fundadora da plataforma Nordestesse, reuniu uma curadoria de 10 marcas nordestinas que traduzem o espírito carnavalesco em peças autorais, confortáveis e carregadas de brasilidade.
Kolombina (BA)
A marca baiana nasceu no Carnaval de 2018, com a criação de tiaras para mulheres que desejavam se expressar com elegância e personalidade. O trabalho manual ocupa um papel central, com peças produzidas em pequena escala, valorizando materiais naturais e acabamentos artesanais como palha de buriti, búzios e conchas naturais aplicados em bordados feitos à mão — ideal para quem quer adicionar um toque de originalidade aos looks de folia.
.jpg)
KELBADELUXE (BA)
Arquiteta de formação, Kelba Varjão encontrou na construção de acessórios esculturais sua maneira de projetar o que pensa e sua visão estética. E essa visão é multicultural, maximalista, vibrante. Seja nas havaianas customizadas com jeito de alta-costura, seja nos adornos de cabeça e bijoux. A Bahia é sua principal fonte de inspiração, seja nas referências às religiões de matrizes africanas, seja no bom humor e no colorido do Carnaval. Outra marca registrada é o mix de materiais, que vão da renda de bilro, a prata, penas, resinas e miçangas.
George Azevedo Art (RN)
O potiguar ganhou fama nacional por trazer desejo para o upcycling de jeans de uma maneira artística e artesanal. Com inspiração na fauna e flora do Rio Grande do Norte, as jaquetas, vestidos, saias e acessórios ganham pinceladas feitas à mão pelo próprio George. Onças, cajueiros, cardumes, Iemanjás e o Bumba Meu Boi surgem ora pintados manualmente, ora em estampas.
BanCa
A BanCa transforma o cotidiano e a cidade em design vivo e em movimento. Com criações únicas e pintadas à mão, a marca aposta em cor, irreverência e peças versáteis, que transitam do bloco a outros momentos do dia.
Azulerde
Com inspirações na botânica e nas artes visuais, a Azulerde propõe uma moda de ressignificação sustentável. Sob direção criativa de Karla Batista, a marca carrega a identidade nordestina de forma forte e consciente.
.jpg)
Moab
Autenticidade e arte baiana definem a MOAB. Com a coleção “Samba de Roda”, criada especialmente para o carnaval, a marca celebra cultura, movimento e ancestralidade.
.jpg)
Cristina Riq
Marca baiana focada em criações autorais, exclusivas e handmade. Suas peças valorizam o feito à mão e carregam uma identidade artística que se destaca em produções festivas.
.jpg)
Trama Afetiva
Plataforma de design social e regenerativo, a Trama Afetiva conecta moda, impacto e cuidado. Vencedora do Prêmio Fashion Futures 2024, destaca-se pela circularidade e produção responsável.

Ada Love
Marca de joias artesanais em vidro e metal, criada por Marignovz. Com design conceitual e foco no processo criativo, aposta em peças que funcionam como pontos de destaque no visual.
Camila Romero
Especializada em joias de acrílico, a marca cria e produz todas as peças no Brasil. Com design marcante e contemporâneo, é uma aposta certeira para quem busca acessórios expressivos para a festança.

