11 foragidos são capturados com auxílio do Reconhecimento Facial em 24 horas
Número sobe para 915 prisões com ajuda das câmeras da SSP-BA em 2025

Foto: Rafael Rodrigues/SSP-BA
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) capturou mais 11 foragidos da Justiça neste sábado (17). Com isso, o número total de prisões com a ajuda das câmeras inteligentes em 2025 sobe para 915.
• Mais de 900 pessoas são presas com auxílio do reconhecimento facial na Bahia
Os recentes criminosos passaram por pontos monitorados nas cidades de Salvador, Simões Filho, Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa e Santana, com os alertas de mais de 90% emitidos pela ferramenta entre as 7h30 e 17h50 para os Centros Integrados de Comunicação (Cicoms).
Os indivíduos foram rapidamente identificados e foram encaminhados para uma unidade da Polícia Civil após a confirmação dos documentos de identificação pessoal.
Os foragidos são acusados de homicídio, constrangimento sexual mediante violência, roubo, furto simples e por dívida de pensão alimentícia.
Todas as abordagens tiveram o apoio de equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) e das 16ª, 22ª, 30ª, 37ª, 38ª, 47ª, 49ª e 64ª Companhias Independentes da PM (Comércio, Simões Filho, Santa Maria da Vitória, Liberdade, Bom Jesus da Lapa, Pau da Lima, São Cristovão e Feira de Santana).
Desde a fundação da ferramenta da SSP-BA em 2019, foram capturados 3.301 foragidos da Justiça na capital baiana e nos 80 municípios baianos onde foram instaladas as câmeras inteligentes do órgão.
LEIA MAIS:
• Reconhecimento Facial identifica dois foragidos durante a Micareta de Feira
• Micareta de Feira: seis foragidos da Justiça são detidos com auxílio do Reconhecimento Facial
• Reconhecimento Facial da SSP-BA já capturou 800 foragidos em 2025