17ª Semana Nacional de Museus homenageia a cultura e tradições do sertão baiano

Durante a temporada cultural, diversos museus da capital baiana trazem programações gratuitas

[17ª Semana Nacional de Museus homenageia a cultura e tradições do sertão baiano]

FOTO: Divulgação/Ascom IPAC

A 17ª edição da Semana Nacional de Museus, que acontece dos dias 13 a 19 de maio, traz como tema principal a cultura e as tradições do sertão baiano. Em homenagem ao dia Internacional de Museus, comemorado no dia 18 de maio, diversos museus da capital baiana trazem uma programação gratuita com palestras, oficinas, mostras culturais, visitas mediadas e exibições de filmes.

O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e o objetivo da programação é divulgar e disseminar a cultura, as tradições, e artistas nordestinos para diversos públicos a fim de valorizar a história da população sertaneja. 

Os museus que fazem parte da programação são: Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Museu Tempostal, Centro Cultural Solar Ferrão e Laboratório de Educação Digital (LabDimus), localizados no Pelourinho; Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), localizado no bairro 2 de Julho; Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória; Palacete das Artes, na Graça; além do Museu do Recolhimento dos Humildes, em Santo Amaro; e do Parque Histórico Castro Alves, localizado no município de Cabaceiras do Paraguaçu.


Comentários