21 pessoas foram resgatadas de trabalho escravo em 2019

O levantamento foi divulgado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT)

Por Da Redação
Às

 21 pessoas foram resgatadas de trabalho escravo em 2019

Foto: Divulgação/MPT

O estado da Bahia teve 21 pessoas resgatadas de trabalho escravo em 2019, de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT).  Órgão afirmou que o estado é o quinto com maior número de pessoas retiradas dessa situação desde 2003. Deste total, nove são venezuelanos.

A agropecuária é o que registra maior obra de trabalho escravo, e a cadeia produtiva do cacau na região sul da Bahia apresenta os maiores índices de 2019. Em um dos casos, na cidade de Ilhéus, as vítimas trabalhavam há vários anos na propriedade,  morando em alojamentos precários, sem água encanada, instalações sanitárias, paredes rachadas e, em alguns casos, com risco de desmoronamento. Além disso, as instalações elétricas estavam comprometidas, oferecendo risco de choque elétrico e curto-circuito.

Conforme informou o MPT, a partir de denúncias e de investigações próprias, os órgãos identificam possíveis locais onde esteja havendo exploração de trabalho escravo e montam operações para fiscalização. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário