MPF pede que Justiça faça alterações no XXX Exame da OAB
Cerca de 7 mil candidatos podem ter sido prejudicados por erros na correção

Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal (MPF) recorreu à Justiça na quinta-feira (23), com o objetivo de garantir a avaliação correta dos candidatos que realizaram o XXX exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A ação civil pública solicita, em caráter de liminar, que seja elaborado um novo espelho de correção para a prova prática de Direito Constitucional, assim como a anulação da 4ª questão discursiva, item "A", do exame de Direito do Trabalho. O MPF pede que as provas sejam recorrigidas. Caso a Justiça aceite a ação, a FGV vai ter dez dias úteis para comunicar as providências adotadas sobre o caso.
Em parecer enviado à 8ª Vara de Justiça Federal em Brasília, o MPF afirma que as questões contestadas foram mal formuladas e apresentaram erros grosseiros, falta de precisão e ambiguidade, induzindo milhares de candidatos ao engano.


