• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 220 mil casas e empresas ficam sem energia nos EUA devido à tempestade inverno; voos também são cancelados

220 mil casas e empresas ficam sem energia nos EUA devido à tempestade inverno; voos também são cancelados

As aulas em vários estados dos EUA foram canceladas

Por Da Redação
Às

220 mil casas e empresas ficam sem energia nos EUA devido à tempestade inverno; voos também são cancelados

Foto: Scott Olson/Getty Images

A forte tempestade de inverno que varreu as regiões do Centro e do Nordeste dos EUA, na quinta-feira (3), tem provocado muita neve, tornando as viagens mais perigosas e até mesmo impossíveis, e tem deixado milhares de pessoas, em vários estados, sem energia.  

Os estados da ampla faixa dos EUA, que vão do Texas até o Centro-Oeste e a Nova Inglaterra, irão manter até esta sexta-feira (4) os avisos de inverno e tempestades de gelo, segundo informações do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Ao todo, mais de 220 mil casas e empresas no Texas, Arkansas, Mississippi e Tennessee ficaram sem energia na quinta-feira (3), informou o Poweroutages.us.

A tempestade de inverno prejudicou também as viagens aéreas, visto que mais de quatro mil voos dos EUA foram cancelados até o meio-dia, informou o Flightaware.com. Cerca de dois mil voos foram cancelados apenas em Dallas. Em dias comuns, há cerca de 45 mil voos por dia nos em todo o país.

A expectativa para os próximos dias é que muito gelo ainda deve se acumular, provocando falta de energia, danos às árvores e condições perigosas de viagem, segundo o serviço meteorológico

“Tudo vai congelar durante a noite e aumentar o potencial de termos mais gelo amanhã”, alertou o Departamento de Transportes do Arkansas em um tweet.

Alguns distritos escolares, como Texas, Michigan e Ohio, cancelaram as aulas na quinta-feira (3). Somente em Dallas, 145 mil alunos ficaram em casa nesta quinta e sexta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário