• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden anuncia que líder do Estado Islâmico foi morto na Síria após ação dos EUA

Biden anuncia que líder do Estado Islâmico foi morto na Síria após ação dos EUA

Presidente afirmou que foi realizada uma "operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e aliados"

Por Da Redação
Às

Biden anuncia que líder do Estado Islâmico foi morto na Síria após ação dos EUA

Foto: Wikimedia Commons

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou nesta quinta-feira (3), que o líder do grupo extremista Estado Islâmico, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, foi morto na Síria após uma ação militar das forças americanas, 

Em comunicado divulgado pela Casa Branca, o presidente Biden afirmou que foi realizada uma "operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e aliados". "Sob minha direção, as forças militares dos EUA no noroeste da Síria realizaram com sucesso uma operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e nossos aliados e tornar o mundo um lugar mais seguro. Graças à habilidade e bravura de nossas Forças Armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi —o líder do ISIS", diz a nota assinada por Biden. 

Na noite de desta quarta (2), forças especiais executaram uma operação para capturar extremistas na região de Idlib, que está fora do controle do governo sírio. A operação terminou com 13 mortos, incluindo sete civis, sendo quatro crianças e três mulheres.

Esta é a maior operação das forças norte-americanas na Síria desde a morte de Abu Bakr Al Baghdadi, então líder do Estado Islâmico, em outubro de 2019. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário