241 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 já foram administradas no mundo

No Brasil, 8.457.339 de doses dos imunizantes já foram aplicadas

Às

241 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 já foram administradas no mundo

Foto: Getty Images

Mais de 241 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram administradas em pessoas de pelo menos 103 países, de acordo com levantamento feito pela Bloomberg. O desafio de momento é ampliar para a casa dos bilhões, já que, para a imunização, algumas vacinas necessitam da aplicação de mais de uma dose. No Brasil, o número de doses administradas é de 8.458.399.

A imunização nos Estados Unidos teve início no dia 14 de dezembro com profissionais de saúde, e até o momento, foram aplicadas 75,2 milhões de doses. Chamam atenção também a China, com mais de 40,5 milhões de unidades aplicadas, Reino Unido, com 20,8 milhões, Índia, com 14,3 milhões, e Israel, com 8 milhões, este último o que mais vacinou proporcionalmente a população.

Autorizadas para utilização nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio, as vacinas da Pfizer-BioNTech e da Moderna conseguiram diminuir as infecções pelo novo coronavírus em 95% em testes de dezenas de milhares de voluntários.

Um fármaco da AstraZeneca e da Universidade de Oxford recebeu na primeira grande autorização, pelo Reino Unido, em 30 de dezembro. A China também liberou a vacina CoronaVac para utilização geral, com a intenção de atingir 50 milhões de pessoas vacinadas até o começo de fevereiro.

No Brasil, os dois imunizantes tiveram autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para utilização emergencial. A primeira dose no país foi aplicada em São Paulo no dia 17 de janeiro. Outros 17 estados iniciaram a imunização com a CoronaVac no dia 18 de janeiro e os demais, no dia 19 do mesmo mês. No dia 23 de janeiro, o Brasil começou a vacinação com o imunizante de Oxford, que um mês depois teve o registro definitivo aprovado pela Anvisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário