29 focos de calor são identificados em 13 municípios da Bahia

Operação Florestal Bahia 2021 também foi atualizada nesta terça-feira (5)

Por Da Redação
Às

29 focos de calor são identificados em 13 municípios da Bahia

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

De acordo com dados do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), divulgados nesta terça-feira (5), foram identificados 29 focos de calor em 13 cidades da Bahia. Além disso, o Corpo de Bombeiros também atualizou a Operação Florestal Bahia 2021, que acontece em 13 municípios do estado. 

Dentre as cidades que registraram foco de calor estão: Teixeira de Freitas (4), Floresta Azul (3), Manoel Vitorino (3), Maracás (3), Santa Cruz Cabrália (3), Irajuba (2), Itacaré (2), Itapé (2), Jucuruçu (2), Pau Brasil (2), Potiraguá (2) e Itarantim (1).

Confira mais detalhes da situação:

Macaúbas - Com equipes divididas em duas turmas de trabalho, uma é responsável por monitorar as localidades de Pageu, Canatiba e Queimadas e a outra por cobrir a zona urbana que apresentaram incêndios na segunda-feira (4)

Uibaí - As regiões da Casa do Vaqueiro, do Carreiro do Boi e do Alto da Cruz são monitoradas por bombeiros. 

Mucugê - Bombeiros e brigadistas tentam identificar possíveis novos focos de calor. A ação é conjunta com o ICMBio e Prevfogo. Toda a região segue em monitoramento. 

Iraquara - O monitoramento na região do Rio do Carrapato com formação de aceiros também segue. A fiscalização também segue no parque gentil e lago da piroca.

Lençóis - Continua o monitoramento às margens da BR-242 com o apoio de drone também para a identificação de possíveis novos focos.

Luís Eduardo Magalhães - A ação acontece no Distrito Industrial da cidade, através do combate direto.

Barreiras - Bombeiros com o apoio de funcionários de uma fazenda local realizam o combate direto evitando que as chamas alcancem a barreira natural mais próxima, a estrada, na região de Serra Talhada.

Riachão das Neves - Continua o combate direto na localidade de Mata 7.

Barra - Os bombeiros atuam com o combate indireto com a confecção de aceiros e o uso de aeronaves que fazem o lançamento de água e identificam possíveis novos focos na comunidade do Igarité.

Ibotirama - Os bombeiros realizam o combate às chamas e evitam que atinjam as residências e as torres de rádio e internet da região do Cercado.

Formosa do Rio Preto - A equipe de bombeiros realizam o combate direto e fazem aceiros nas áreas afetadas do Vilarejo Pavão.

Serra Dourada - O combate direto continua na região, evitando que as chamas atingiam fazendas e pastos.

Campo Alegre Lourdes (Baixão, Baixãozinho, Angico dos Dias) - Como a área é muito acidentada e de difícil acesso, drones estão realizando o monitoramento aéreo. Autoridades tentam combater possíveis focos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.