3 dicas para prevenir a queda de cabelo na temporada outono/inverno!

É nessa época do ano que a queda capilar se intensifica. Descubra o porquê, como evitar e dicas de tratamento para os fios crescerem mais rápido e saudáveis!

[3 dicas para prevenir a queda de cabelo na temporada outono/inverno!]

FOTO: Getty Images

Você já percebeu que seu cabelo cai mais durante as estações mais frias do ano? Isso acontece devido aos resíduos que ficam no couro cabeludo e são causados pelo maior espaçamento entre as lavagens e, por isso, a umidade dos fios entope os folículos capilares e provoca a queda. Mas, é possível sim tomar alguns cuidados específicos para evitar esse problema. Conversamos com Neiva Pena, hairstylist da Bio Extratus, que trouxe algumas dicas. Confira!
 
Detox nos fios
 
Com o passar do tempo, é comum que o couro cabeludo acumule impurezas. Seja com as células mortas, oleosidade ou acúmulo de produtos. “O ideal é fazer um peeling capilar a cada 20 dias para promover um detox”, indica a especialista.
 
 
Fortalecimento da raiz
 
É imprescindível deixar os fios mais fortes e, para isso, o recomendado é apostar em produtos com propriedades que estimulem o crescimento. “Utilize, por exemplo, tônico capilar que possua pimenta e microqueratina em sua formulação, já que contam com ação estimulante e nutritiva, favorecendo o crescimento dos fios”, revela a hairstylist da Bio Extratus.
 
 
Proteja as pontas
 
O cuidado deve se estender também nas pontas das madeixas, já que o tempo nublado também pode prejudicar o crescimento saudável. “Para evitar a ação do vento e chuva, que são responsáveis por abrir os fios, o ideal é utilizar óleos finalizadores com argan e cártamo, que são ricos em ômega 3 e 6. Já para evitar o efeito frizz, utilize um reparador de pontas”, comenta Neiva.

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!