5 dicas de aproveitamento de espaço para quitinetes

Espaço reduzido? Faça ele render!

[5 dicas de aproveitamento de espaço para quitinetes ]

FOTO: Reprodução/Instagram

As quitinetes são casas ou apartamentos caracterizados pelas suas proporções menores, geralmente sendo formado por três ambientes. São também conhecidas como quarto-salas ou studios, e são opções viáveis para pessoas que moram sozinhas ou casais que buscam economia na moradia. 

Apesar de muito práticas e aconchegantes, o fator espaço pode ser um desafio na quitinete. Fazer a área render é essencial para quem escolhe essa morada. Por isso, selecionamos 5 dicas para aproveitar melhor o espaço da sua quitinete: 

1- Para ter mais privacidade no espaço do quarto, use estantes e outros móveis para dividir o ambiente:

 

 

2- No espaço da cozinha, use a marcenaria a seu favor para fazer a área disponível render. Aposte em armários altos e menos largos, e use prateleiras para aproveitar o espaço das paredes, deixando mais área livre. Mesas dobráveis também são ideais para cozinhas muito pequenas.

 

 

3- Num espaço pequeno, não faz sentido ter uma TV na sala e outra no quarto, né? Para resolver esse problema, já existem no mercado suportes giratórios para as TVs, permitindo que o mesmo aparelho seja usado nos dois ambientes. 

 

 

4- Não desperdice espaços valiosos: a parte de baixo da cama pode ser uma excelente área para guardar sapatos, lençóis e mais, por isso, aposte nas camas com gavetas ou baús. Outra dica importante é utilizar cortinas para dividir os espaços, criando privacidade na medida certa.

 

 

5- Se estiver pensando numa reforma, vale a pena considerar a construção de um mezanino. Esta é uma das melhores soluções para criar mais espaço em quitinetes, e o melhor é que os degraus ainda podem servir como armários.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!