5 dicas poderosas para começar bem o ano

Para começar 2020 com o pé direito é necessário refletir sobre o ano que passou

Por Michel Telles
Ás

5 dicas poderosas  para começar bem o ano

Foto: Arquivo

O final do ano para muitos é um momento para começar a planejar ou pensar quais serão as prioridades e realizações para o ano seguinte. Nesse planejamento, no entanto, é importante tomar cuidado para não cometer erros que comprometam o ano novo que está chegando. O site Business Insider conversou com Ryan Kahn, consultor financeiro e fundador da The Hired Group, empresa americana de RH. O consultor listou cinco erros que algumas pessoas cometem na virada do ano e dicas do que pode ser feito para contornar isso.

1. Não refletir sobre suas conquistas

Muitas companhias aproveitam o final de ano para revisar o desempenho dos funcionários, mas mesmo se a empresa onde você trabalha não fizer esse tipo de avaliação, é importante pensar nas suas conquistas ao longo do ano. “Aproveite para repassar o seu ano de forma crítica antes de sair para as festas”, diz Ryan Kahn.

2. Não estabeler objetivos

O consultor de carreira explica que é preciso pensar nos seus objetivos de longo prazo e os passos que devem ser tomados para conquistá-los. Para ter sucesso, é importante conhecer ou imaginar qual caminho é necessário percorrer.

3. Não finalizar as tarefas

Pessoas malsucedidas deixam trabalho para ser feito durante o feriado. Mas o melhor a fazer é celebrar o ano novo descansando sem fazer nenhuma tarefa profissional e se desconectar do trabalho. “Se você conseguir evitar checar o email ou mensagens no telefone, faça”, diz Ryan Kahn. “Você merece o descanso”. Assim, você começa 2017 com muito mais energia.

4. Negligenciar o networking

Seja um contato pessoal ou profissional, é importante manter sua rede de relacionamentos “atualizada”. As conexões são importantes em qualquer situação. “O final de ano é a desculpa perfeita para enviar cartões ou retomar contato com aquelas pessoas de quem você se distanciou durante o ano”, diz o consultor.

5. Não agradecer

Pessoas bem sucedidas nunca esquecem quem as ajudou alcançar os seus objetivos. “Reconheça como os outros o ajudaram na carreira ao longo do ano”, diz Ryan Kahn. “Faça com que eles saibam que você aprecia os seus esforços”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.