5 formas de organizar o seu banheiro

A organização é etapa fundamental na decoração

[5 formas de organizar o seu banheiro ]

FOTO: Zio & Sons

Muita gente se esquece, mas a organização é uma etapa fundamental na hora de decorar a casa. Antes de pensar em objetos decorativos, quadros, tapetes e mais, é preciso planejar como os itens utilitários serão armazenados e organizados no ambiente. 

No banheiro, não é diferente. O espaço, muitas vezes pequeno, precisa estar sempre organizado para facilitar o dia a dia. Além disso, a organização é essencial para manter também a limpeza e harmonia do ambiente. Por isso, confira aqui 5 dicas infalíveis para deixar o seu banheiro arrumado: 

 

 

1- Dica simples e baratinha: Use cestos para organizar de tudo. Papel higiênico, itens de higiene, toalhas, roupas sujas e mais podem ficar em seus devidos lugares com o auxílio dos cestos. Se for organizá-los diretamente no chão, prefira os materiais sintéticos que imitam a palha, já que a palha natural pode apodrecer com a umidade do ambiente. 

 

 

2- Tem pouco espaço no banheiro? Pequenas prateleiras são ideais para manter itens de beleza e higiene organizados e visíveis, além de aproveitarem o espaço aéreo deixando a circulação livre. Atente-se para as formas de armazenamento indicadas em cada produto, pois a umidade do banheiro nem sempre é indicada. 

 

 

3- Tem armários no banheiro? Deixe-os ainda mais organizados com a ajuda de cestos e suportes aramados internos, deixando cada item separado em seu devido lugar. 

 

 

4- Crie mais espaço na área do banho para organizar todos os produtos. As prateleiras laterais são soluções perfeitas até para os banheiros minúsculos. 

 

 

5- Aproveite o espaço abaixo da pia com carrinhos e gaveteiros móveis. Além de ocuparem pouco espaço, eles são muito mais práticos do que os armários fixos. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!