5 formas simples de renovar a decoração da sua casa

O momento de isolamento social pode ser a oportunidade para cuidar mais da casa

[5 formas simples de renovar a decoração da sua casa]

FOTO: Reprodução/Instagram

O isolamento social trazido com a pandemia do coronavírus pode ter diversos lados negativos, mas sem dúvida, ter a oportunidade de passar mais tempo em casa pode render muitas coisas boas. Uma delas é a chance de cuidar mais de si e do ambiente em que você vive, deixando o lar mais acolhedor e aconchegante. 

Quando se fala em mudar a decoração da casa, muita gente imagina que será preciso desembolsar mundos e fundos para a tarefa. Mas alguns truques simples podem dar aquele up na sua sala ou quarto, gastando quase nada, ou até nada mesmo. Selecionamos 5 ideias baratas e fáceis de replicar para você testar hoje: 

 

 

1- Mude a posição dos móveis 

Para fazer isso, não é necessário gastar nenhum centavo, basta usar a criatividade e buscar novas inspirações, dando utilidades diferentes aos móveis que você já possui. Uma cadeira antiga pode virar criado-mudo ou suporte para livros; uma velha cômoda pode virar móvel auxiliar para utensílios na cozinha.

Vale também apenas trocar a posição da sua cama ou sofá. Uma boa pedida é colocá-los mais próximos das janelas, garantindo aquela dose de sol necessária em tempos de isolamento, né? 

 

 

2- Use papel para decorar 

Sabe aquela parede sem graça ou que já está com a pintura gasta? Que tal levantar o astral dela utilizando apenas papel e uma dose de criatividade? Use papel couché ou qualquer outro que você tenha em casa para decorar a parede com colagens. Vale recortar o papel nos formatos mais variados: coração, triângulos, poás... Em seguida, cole os recortes na parede utilizando fita adesiva ou durex. Pronto! Nível de dificuldade zero, e o resultado é muito melhor do que você poderia imaginar. 

 

 

3- Faça um mural de fotos 

Atualmente, a tradição de imprimir fotos se perdeu e deu lugar aos registros digitais. Se você possui álbuns de fotos antigas que estão esquecidos num canto do armário, pode usá-los para produzir um mural. Além de tirar as fotos do esquecimento, os murais animam a casa e ainda trazem a companhia dos amigos e familiares para mais perto, mesmo que simbolicamente. 

 

 

4- Use um cabide na parede

Um simples cabide pendurado na parede pode virar um suporte diferente para acessórios como bijuterias e óculos, ou até mesmo um mural improvisado para recados e fotos. Basta usar um prego pequeno para apoiar o cabide e vòilá! 

 

 

5- Use fita isolante para decorar

Sim, a famosa fita isolante utilizada em fios elétricos pode ser um artifício simples e barato para decorar a casa. Ela pode ser usada para decorar azulejos e portas, colar pôsteres na parede de um jeito moderno e descolado, ou até fazer desenhos divertidos na parede do quarto infantil. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!