Saiba como as cores influenciam na decoração do ambiente

Entenda como usar as cores a seu favor na hora de decorar a casa

[Saiba como as cores influenciam na decoração do ambiente ]

FOTO: Histórias de Casa

As cores tem o poder de transmitir sentimentos e influenciar as emoções das pessoas. Não apenas nas roupas, elas desempenham um papel importante também na decoração dos ambientes. Um ambiente branco, por exemplo, nos transmite a ideia de limpeza e relaxamento.

Já um ambiente preto nos remete a sensações de poder, luxo ou mistério. Quer entender como usar as cores a seu favor na decoração da casa? Então confira abaixo as nossas dicas para incorporá-las ao ambiente de forma inteligente: 

 

 

- O azul é uma das cores mais amadas pelas pessoas, e por isso, é muito comum que ela apreça na decoração. Os tons suaves de azul transmitem sentimentos de calma, tranquilidade e relaxamento, por isso, ficam perfeitos na decoração do quarto. Já os tons mais escuros são sóbrios e clássicos, e podem cair muito bem na parede do escritório ou nos detalhes da decoração da sala. 

 

 

- Deseja transformar a casa num refúgio com muitas inspirações vindas da natureza? Então aposte nos tons de verde e amarelo na decoração. Os tons são alegres e remetem imediatamente a cenários diurnos e naturais, que lembram o sol e a vegetação.

O verde e o amarelo estão relacionados também a frescor, serenidade e bem estar, perfeitos para transformar a decoração da casa. Além disso, eles combinam muito entre si. É possível incorporar o verde com o uso de plantas na decor, mesclado ao amarelo pincelado em detalhes, como nos quadros ou na parede.

 

 

- O rosa é outra cor muito querida pelas pessoas, mas para usá-lo na decoração, é preciso estar atento às suas diferentes tonalidades, pois elas transmitem sensações muito distintas entre si. Enquanto os tons de rosa mais claros, com grande presença de branco, transmitem sentimento de ternura e delicadeza, os tons mais vibrantes como pink e magenta são ultra ousados, deixando o ambiente descolado e moderno.

Por isso, o rosa suave pode cair muito bem no quarto ou em detalhes do banheiro. Já os tons de rosa "choque" mais próximos do vermelho podem complementar muito bem a decor do escritório ou da sala de jantar, ou em qualquer ambiente que necessite de um up de energia. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!