56% discordam da anulação de condenação de Lula, aponta pesquisa

Medida foi tomada pelo ministro Edson Fachin na última segunda-feira (8)

Por Da Redação
Às

56% discordam da anulação de condenação de Lula, aponta pesquisa

Foto: Reprodução/Metrópoles

A maioria dos entrevistados na pesquisa realizada pela CNN/Instituto Real Time Big Data discorda da anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a determinação da última segunda-feira (8), Lula se torna elegível novamente.  

Na pesquisa conduzida entre os dias 8 e 9 de março, os entrevistados foram questionados se concordam com a decisão do ministro em anular as condenações do ex-presidente. Os resultados mostram que 36% do público concorda com a decisão de Fachin, enquanto 54% não concordam. 10% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas de todo o Brasil, sendo que a margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. Isto significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95 oportunidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.