• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 60 municípios baianos receberão testes rápidos para detectar Covid-19

60 municípios baianos receberão testes rápidos para detectar Covid-19

Ministério da Saúde determinou distribuição de 31 mil testes adquiridos pelo Governo Federal

Por Da Redação
Ás

60 municípios baianos receberão testes rápidos para detectar Covid-19

Foto: Agência Brasil

Cerca de 60 municípios baianos, onde há casos confirmados do novo coronavírus, já receberam testes rápidos para identificar a Covid-19 após o Ministério da Saúde determinar a distribuição de 31 mil testes adquiridos pelo Governo Federal para os trabalhadores das áreas de Segurança Pública e Saúde, bem como para as pessoas que residam no mesmo domicílio dos profissionais e estejam com quadro gripal.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, disse que “a Bahia solicitou a ampliação desse público-alvo, mas o acréscimo de outros grupos populacionais está subordinado à capacidade operacional de produção, aquisição e distribuição do Ministério da Saúde”, pontua o secretário.

Segundo  o diretor de Atenção Básica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Cristiano Sóster, no caso dos trabalhadores de Segurança Pública, os testes serão utilizados apenas para verificar se os profissionais estão curados e possam voltar ao trabalho. 

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada no último sábado (11), a Bahia já soma 21 mortes e 640 casos confirmados da doença. Outros 146 pacientes estão curados no Estado. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 109 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.