66% dos brasileiros não concluem as compras virtuais, revela pesquisa
Empresas investem em tecnologia para atrair consumidores a finalizar compras

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Uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em e-commerce, a Enext, revelou que 66% dos consumidores brasileiros não finalizam as compras através da internet. E, para que as vendas no comércio eletrônico não prejudiquem os lojistas, cada vez mais as empresas investem em estratégias que convençam o cliente a concluir a compra.
“São consumidores que ficam desconfiados das lojas. Outras vezes, eles não prestam atenção no preço do frete, aí quando veem acabam abandonando o carrinho", diz Mauricio Salvador, presidente da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em entrevista à CNN Brasil.
Em 2020, as compras online cresceram 68% em relação ao ano anterior. Foram 20 milhões de novas pessoas que realizaram compras virtualmente, algo que demoraria cinco anos para acontecer em outro cenário.
De acordo com a Enext, as principais ferramentas utilizadas para atrair e convencer os consumidores são: "Notificação por push, e-mail de carrinho abandonado, além de alertas no próprio site de que o produto que você colocou no carrinho ainda está disponível".


