68% dos profissionais, em home office, têm trabalhado pelo menos 1 hora a mais por dia, revela pesquisa do LinKedIn
62% dos entrevistados também relataram ansiedade e estresse

Foto: Reprodução/ Binds
Uma pesquisa realizada pelo LinKedIn revela que 68% dos profissionais em home office estão trabalhando pelo menos uma hora a mais por dia, e 21% chegam a trabalhar até quatro horas a mais. A pesquisa ouviu dois mil profissionais que estão em trabalho remoto na segunda quinzena de abril.
O estudo ainda revelou que 62% dos entrevistados estão mais ansiosos e estressados com o trabalho do que antes. Outro fator destacado pelos profissionais é o grande desafio em desligar-se das atividades do trabalho já que 24% se sentem pressionados a responderem as demandas com mais agilidade, além de estar online por mais tempo do que deveriam; 18% relatam a preocupação em mostrar-se ocupado com o trabalho por medo de perder o emprego; e 27% enviam e-mails fora do trabalho do expediente para mostrar que mesmo em casa continuam trabalhando muito.
Veja outros resultados da pesquisa:
39% dos entrevistados se sentem solitários devido à falta de interação com os colegas de trabalho
30% afirmam estarem estressados pela ausência de momentos de descontração no trabalho
20% sentem-se inseguros por terem dificuldades em saber o que está acontecendo com seus colegas de trabalho e sua empresa.
33% se consideram mais produtivos pela falta de interação com os colegas e, consequentemente, redução das interrupções relacionadas ao ambiente do escritório
43% dos entrevistados estão se exercitando menos e 33% disseram ter o sono afetado negativamente