Roberto Jefferson, deputado federal e blogueiros são alvos de operação da PF
Inquérito investiga produção de notícias falsas

Foto: Reprodução
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (27) mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Feeral (STF) que apura a produção de notícias falsas e ameaças. Nesta operação tiveram como alvos o ex-deputado federal, Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia, o blogueiro Allan dos Santos e a militante bolsonarista Sara Winter.
No caso de Jefferson e Hang, as buscas foram realizadas em suas casas, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, respectivamente. Em relação a Garcia, as buscas foram realizadas no gabinete, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e todos os computadores foram apreendidos.
As buscas sobre Allan dos Santos, ocorreram na casa dele, em Brasília. E blogueira e militante bolsonarista Sara Winter, segundo o jornal Folha de S.Paulo também tornou-se alvo da PF.
As ordens foram expedidas pelo ministro do STF Alexandre e Moraes, relator do inquérito, que além do Rio de Janeiro, há mandados para serem cumpridos em São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.