7 em cada 10 consumidores têm medo de não ter dinheiro para gastos fixos

O levantamento foi feito pela Acordo Certo

Por Da Redação
Ás

7 em cada 10 consumidores têm medo de não ter dinheiro para gastos fixos

De acordo com pesquisa realizada pela fintech Acordo Certo, sete em cada dez consumidores revelaram estar preocupados em não ter dinheiro para os gastos fixos. Além disso, 65% das pessoas que participaram da pesquisa revelaram estar ansiosos desde o início da pandemia.

Segundo a pesquisa, as preocupações se dividem entre o medo de não conseguir prover o básico (35%), não conseguir pagar as dívidas (34%) e ficar com o nome negativado (34%).

O levantamento ainda mostra que as dívidas também têm impactado diretamente na saúde mental e emocional dos brasileiros, afetando 70% que tiveram ou ainda tem alterações de humor (72%) ou sono (71%), além de ansiedade (67%) e baixa produtividade nas tarefas do dia a dia (62%).

Ainda de acordo com o levantamento, contas de luz (71%), compras de mercado (65%), gás (62%), água (56%) e despesas médicas (42%), foram os gastos que mais tiveram aumento para os consumidores durante quase um ano de pandemia.

O endividamento das contas também teve aumento, liderado pelo cartão de crédito (43%), negociação de dívidas (29%) e parcelamento de loja (26%). Além disso, empréstimo (23%), luz (19%), telefone (15%) e água (14%). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.