• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 7 mil assassinatos e 45 mil estupros de crianças e adolescentes acontecem no Brasil por ano

7 mil assassinatos e 45 mil estupros de crianças e adolescentes acontecem no Brasil por ano

No ano passado, 300 menores de nove anos de idade foram mortos de forma violenta no país

Por Da Redação
Ás

7 mil assassinatos e 45 mil estupros de crianças e adolescentes acontecem no Brasil por ano

Foto: Divulgação

Sete mil crianças e adolescentes são mortos de forma violenta no Brasil e ao menos 45 mil são vítimas de violência sexual por ano. Os números foram revelados pelo Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançado nesta sexta-feira (22), pelo Unicef.

 Crianças morrem na maior parte das vezes em decorrência de violência doméstica, cujo autor é conhecido, como um pai ou um padrasto. No ano passado, 300 menores de nove anos de idade foram mortos de forma violenta no país. Foi praticamente um caso por dia, boa parte deles dentro da própria casa. O mesmo vale para a violência sexual, em geral também cometida dentro de casa por pessoas próximas. Já os adolescentes, que representam a causa das vítimas, são mortos majoritariamente na rua. São vítimas, apontam os pesquisadores, da violência armada e do racismo 

O trabalho é uma análise inédita dos boletins de ocorrência das 27 unidades da Federação registrados nos últimos cinco anos. Abrangem mortes violentas intencionais (homicídio doloso, feminicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, mortes de intervenção policial) e a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Entre 2016 e o ano passado foram identificados 35.626 mortes violentas intencionais de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos de idade no Brasil. Isso corresponde a uma média de 7,1 mil mortes violentas por ano. São cerca de 20 por dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário