77% dos japoneses acham que Olimpíada não deve acontecer em 2021, diz pesquisa

Jogos estavam previstos para começar neste mês de julho

[77% dos japoneses acham que Olimpíada não deve acontecer em 2021, diz pesquisa]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela JNN (Japan News Network) descobriu que 77% dos entrevistados acham que as Olimpíadas de Tóquio "não podem ser realizadas" no próximo ano. Os Jogos de Tóquio 2020, com início previsto para este mês, já foram atrasados em um ano por causa da pandemia do coronavírus.

Enquanto os organizadores planejam os Jogos reorganizados, ainda restam dúvidas sobre se é adequado ou possível sediar as Olimpíadas no Japão em 2021. Os organizadores disseram anteriormente que procurarão "simplificar" os Jogos no próximo ano para reduzir custos e riscos.

No entanto, na pesquisa realizada no final de semana, 77% dos entrevistados disseram acreditar que as Olimpíadas "não podem ser realizadas" em 2021. Eles não deram uma razão. Apenas 17% disseram achar que "pode ??ser realizado" no próximo ano.

Em março, o governo japonês e o  COI (Comitê Olímpico Internacional) tomaram a decisão de adiar as Olimpíadas de Tóquio até 2021. Desde então, os organizadores lutam contra uma série de problemas decorrentes do adiamento, incluindo custos crescentes, segurança dos atletas e segurança dos locais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!