Lutador brasileiro é diagnosticado com covid-19 e não disputará cinturão no UFC 251

Gilbert Durinho tentaria conquistar o cinturão dos meio-médios, título que o Brasil ainda não possui

[Lutador brasileiro é diagnosticado com covid-19 e não disputará cinturão no UFC 251]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O brasileiro Gilbert Durinho precisou adiar o sonho de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. O lutador testou positivo para covid-19 e não irá mais ter o embate com o nigeriano Kamaru Usma na luta principal do UFC 251, na chamada "Ilha da Luta", em Abu Dhabi, agendada para o próximo sábado (11).

"Notícias devastadoras. Não estou me sentindo bem, mas vou vencer esta batalha! Fiquem seguros lá fora! Muito amor", publicou o lutador nas redes sociais. Na luta, o brasileiro tentaria ser o primeiro brasileiro campeão do UFC na categoria.

Além de Gilbert Durinho, também testaram positivo para doença os dois treinadores Vagner Rocha e Greg Jones. O trio foi testado ao chegar no hotel em Las Vegas onde geralmente ficam os lutadores e profissionais envolvidos no evento, cumprindo o procedimento estabelecido previamente pelo Ultimate.

Até o momento, o UFC não definiu se escolherá um substituto para Gilbert Durinho, ou se a luta contra Kamaru Usman será adiada para um evento futuro. A organização ainda pretende se manifestar sobre o assunto. Os americanos Jorge Masvidal e Colby Covington se ofereceram para substituir o brasileiro e encarar o campeão dos meio-médios.


Comentários