82% dos indígenas receberam 1ª dose da vacina contra Covid-19, diz Ministério da Saúde

O órgão fez ao menos 20 missões interministeriais em aldeias, que resultaram em 60 mil atendimentos

Por Da Redação
Ás

82% dos indígenas receberam 1ª dose da vacina contra Covid-19, diz Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (Sesai) divulgou que pelo menos 82% dos indígenas atendidos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. A segunda dose do imunizante foi aplicada em 71% desse público. 

O órgão fez ao menos 20 missões interministeriais em aldeias, que resultaram em 60 mil atendimentos. Além disso,  foram disponibilizados 6,6 milhões de insumos, entre testes para a covid-19, medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Em julho do ano passado, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso deu decisão determinando que o governo federal adotasse medidas mais efetivas para proteger os indígenas. 

“Em relação aos indígenas que vivem no contexto urbano, conforme legislação vigente, cabe aos estados e municípios o atendimento dessas pessoas. Atualmente, mais de 180 mil indígenas que vivem em contexto urbano, e que estão sob responsabilidade dos demais entes da federação, já estão cadastrados no Programa Previne Brasil”, diz o texto.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário