• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Gera aglomeração", justifica Rui Costa sobre proibição da venda de bebidas alcoólicas

"Gera aglomeração", justifica Rui Costa sobre proibição da venda de bebidas alcoólicas

Medida é válida apenas aos fins de semana

Por Da Redação
Ás

"Gera aglomeração", justifica Rui Costa sobre proibição da venda de bebidas alcoólicas

Foto: Reprodução/BBC

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Itapoan, nesta quarta-feira (7), o governador Rui Costa disse que não há possibilidade de flexibilizar o decreto estadual que impede a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, durante o fim de semana. “Não existe nesse momento como reverter. A vida está em primeiro lugar. Eu respeito a opinião de todos, não vou contestar. Mas existe um consenso de todos que o consumo de álcool gera aglomeração. O grau de contaminação associado ao álcool é muito alto. Já liberamos durante a semana. Se querem beber, compra durante a semana e bebe em casa, com sua família. Hoje nós saímos de 22 mil casos ativos para 13.800 mil contaminados ativos. A abertura tem que ser gradual. Aquelas reuniões de bar só contribuem para a contaminação nos finais de semana”.

O Estado tem sido pressionado por entidades e associações do setor que cobram a liberação do comércio de bebidas aos sábados e domingos.

Segundo o governador, 80% da conta das pessoas que frequentam bares e restaurantes aos finais de semana é com bebida. Por isso, não tem como o Estado identificar quem é bar e quem é restaurante, pois os bares também vendem comidas e os restaurantes também vendem bebidas. “É díficil identificar o que é bar e o que é restaurante. Neste momento não é possível, quem sabe daqui a uma ou duas semanas, possamos liberar em alguns horários. Peço a compreensão de todos. A decisão de abrir e manter fechada vai caber a cada um sobe o seu negócio. Se agente continuar caindo o número de contaminados, quem sabe a gente não pensa em liberar alguns horários depois. Mas temos que ter cautela”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.