‘A família está em choque’, diz irmã de mulher que morreu e foi ironizada por estudante de medicina

Universitária não gostou que a paciente chegou à unidade de saúde na madrugada

[‘A família está em choque’, diz irmã de mulher que morreu e foi ironizada por estudante de medicina]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A dona de casa Vilma Leite confessou que ficou surpresa após tomar conhecimento dos comentários feitos por uma estudante de Medicina em Marechal Deodoro, no interior de Alagoas. Em entrevista à TV Pajuçara, ela contou que a estudante de medicina publicou nas redes sociais declarações surpreendentes sobre uma paciente que havia chegado durante a madrugada e atrapalhou o horário de descanso dela. A paciente era Lenilda Leite, irmã de Vilma. 

O caso aconteceu na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão. Na foto, que foi publicada nos stories da jovem no Instagram, a estudante exibiu o nome da paciente e escreveu: "Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta". Logo depois, ela fez outra publicação: "Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi".

A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. “A família está em choque, a filha dela já está vindo de São Paulo, e o filho mora aqui [em Marechal Deodoro]. Eles já estão movendo ação com advogado”, disse Vilma. “Ela não sabia que era o plantão dela? Ela não sabia que iria trabalhar a noite? Qual é o dela? É atender a pessoa direito. Se ela, como estudante de Medicina, está fazendo isso, imagina quando for uma médica. Ela vai matar muito paciente desse jeito”, completou.

Após a repercussão das publicações, a universitária foi afastada das atividades. Em nota, o Centro Universitário Cesmac informou ter iniciado um processo administrativo para investigar o caso. 
 


Comentários