A famosa Av.Champs-Élysées de Paris passará por uma reforma radical

Aos detalhes...

[A famosa Av.Champs-Élysées de Paris passará por uma reforma radical ]

FOTO: Divulgação

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, deu sinal verde para uma reforma profunda da avenida mais famosa da capital francesa, Champs Élysées.

Ao prometer transformar uma faixa de 2,3 milhas da Praça da Concórdia ao Arco do Triunfo em um “ jardim extraordinário ”, o plano de 305 milhões de dólares , idealizado pelos arquitetos da PCA-Stream, reduzirá aproximadamente pela metade o espaço destinado aos carros, aumentará muito a cobertura de árvores da área e buscará incentivar mais lojas de menor porte ao longo da avenida.

“A lendária avenida perdeu seu esplendor nos últimos 30 anos. Foi progressivamente abandonada pelos parisienses e foi atingida por várias crises sucessivas: coletes-amarelos, greves, saúde e econômica”, disse o comitê em um comunicado saudando o anúncio de Hidalgo.

Os planos também incluem redesenhar a famosa Place de la Concorde – o maior lugar de Paris – no extremo sudeste da avenida, descrita pela prefeitura como uma “prioridade municipal”. Espera-se que isso seja concluído antes dos Jogos Olímpicos. O objetivo é transformar a Champs-Élysées até 2030.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!