• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "A meta do Brasil é chegar a 2030 com 30% de combustíveis renováveis", diz Secretário de MME

"A meta do Brasil é chegar a 2030 com 30% de combustíveis renováveis", diz Secretário de MME

Atualmente, cerca de 25% do combustível que utilizamos é proveniente de fontes renováveis.

Por Da Redação
Às

"A meta do Brasil é chegar a 2030 com 30% de combustíveis renováveis", diz Secretário de MME

Foto: Divulgação

Em entrevista à Voz do Brasil, na última terça-feira (03), o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Coelho, afirmou que a meta do Brasil é de chegar ao ano de 2030 com o uso de 30% de combustíveis renováveis. Segundo ele, cerca de 25% do combustível que utilizamos atualmente é proveniente de fontes renováveis.

Segundo o secretário, um dos responsáveis pelo aumento de 5% será o programa 'Combustível do Futuro', que visa aumentar a participação de combustíveis renováveis e de baixo teor de emissões na nossa matriz e desenvolver tecnologias veiculares nacionais.

Na entrevista, Coelho afirmou que "o Brasil avançou muito nos veículos Flex Fuel, na utilização dos biocombustíveis. Nesse período de transição energética temos de desenvolver ainda mais essa tecnologia veicular.” Completando que o governo tem o objetivo de desenvolver novos biocombustíveis.

Além disso, o secretário comenta que o mercado de biocombustíveis "já é uma realidade no transporte de cargas com o uso do biodiesel". Mencionando o diesel verde, utilizado na Europa, o gás natural e o biometano. Segundo ele, a ideia é, por meio do meio do Combustível do Futuro, "desenvolver opções para o setor aéreo e aquaviário"

O programa 'Combustível do Futuro', lançado neste ano, também visa estimular operadores de Petróleo e Gás Natural a investir em pesquisa e desenvolvimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.