"A mim, não [causa constrangimento]", diz Marco Aurélio em entrevista sobre indicação de André Mendonça
Presidente do STF, Luiz Fux, tinha pedido para Bolsonaro esperar a aposentadoria do ministro antes de anunciar o sucessor
!["A mim, não [causa constrangimento]", diz Marco Aurélio em entrevista sobre indicação de André Mendonça](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/80655/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=b402642b4c92ad30e2aa91d040105221)
Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Em entrevista à CNN nesta terça-feira (6), o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse não há constrangimento no anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro aos ministros sobre a intenção de indicar André Mendonça, da AGU, para assumir o lugar dele na Suprema Corte. “A mim, não [causa constrangimento]. O ideal é que se tenha a vaga aberta. Mas não critico a iniciativa do presidente”.
No início de junho, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, recebeu Bolsonaro para uma reunião no tribunal. No encontro, que durou 20 minutos, pediu que o presidente, por cortesia, esperasse a aposentadoria de Marco Aurélio antes de anunciar o sucessor. O pedido feito por Fux, foi tendo em vista o que aconteceu na primeira indicação feita por Bolsonaro no ano passado.
Na semana passada, durante solenidade de despedida, Marco Aurélio agradeceu as homenagens prestadas por Mendonça e Aras e anunciou a torcida pelo nome dos dois.


