"A palavra final não é minha", garante Neto após recomendação de lockdown em Salvador

Comentário vem após o Comitê Científico de Combate ao Coronavírus (C4) do Consórcio Nordeste, recomendar a medida restritiva

[

FOTO: Reprodução

Após o Comitê Científico de Combate ao Coronavírus (C4) do Consórcio Nordeste, anunciar um boletim com a recomendação imediata de lockdown - isolamento social total- em Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Teixeira de Freitas, o prefeito ACM Neto afirmou que a decisão não depende dele.

O decreto de lockdown é de responsabilidade do governador do Estado, Rui Costa (PT). O petista é presidente do Consórcio Nordeste.

"A palavra final não é minha e sim do governador do Estado, mas não vejo motivos", explicou o gestor municipal.

Salvador tem 80% dos leitos de UTI ocupados e a prefeitura prepara um plano de reabertura do comércio que deve ser anunciado na próxima semana, no entanto, ACM Neto afirma não encarar a recomendação como algo preocupante. 

"Não me baseio no Consórcio Nordeste. Temos nossos próprios técnicos. Não considero algo que deve gerar preocupação com a nossa cidade", pontuou.

Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, prefeitura e governo voltam a se reunir nesse final de semana para discutir a reabertura do comércio.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!