Mais de 7 mil servidores do Estado da Bahia recebem auxílio emergencial irregular

Levantamento foi feito pelo TCE e CGU

[Mais de 7 mil servidores do Estado da Bahia recebem auxílio emergencial irregular]

FOTO: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e a Controladoria Geral da União (CGU), identificaram cerca de  7.152 servidores (ativos e inativos) e pensionistas do Estado que estão recebendo de forma irregular o auxílio emergencial disponibilizado pela União. 

Foi apurado o montante de recursos envolvidos nos pagamentos indevidos a esses servidores, no total de R$ 4.676.400,00, correspondente apenas a uma cota do auxílio mensal, podendo-se chegar a R$ 14.029.200,00, se houver o pagamento das duas cotas restantes.

No levantamento auditorial, foram utilizadas as bases de dados do pagamento do Auxílio Emergencial (Lei 13.982, de 02/04/2020) e das folhas de pagamento do mês de maio de 2020 dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado da Bahia. 

Além disso, foram aplicados os mesmos procedimentos na folha de pagamentos do próprio Tribunal de Contas do Estado da Bahia, mas não foi identificado nenhum pagamento do auxílio emergencial para esses servidores.

O TCE/BA e a CGU aguardam agora que os Poderes Judiciário e Legislativo, assim como o Ministério Público e a Defensoria Pública, também forneçam as suas folhas de pagamento para o cruzamento, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!