A Polícia usa a força no limite da lei, diz Secretário de Segurança Pública da Bahia
Governo apresentou dados sobre as ações feitas no estado até agosto de 2021

Foto: Foto: Reprodução / GOVBA
O Governo da Bahia divulgou nesta quinta-feira dados referente as ações realizadas pelas forças de segurança da Bahia, entre janeiro e agosto deste ano. Os números revelados apontam: apreensão de 15 toneladas de drogas, um milhão e duzentos mil pés de maconha foram erradicados, 1.800 armas de fogo foram recolhidas, entre elas 12 fuzis, e a polícia fez 6.600 prisões em flagrante, além do cumprimento de 1.000 mandados de prisão.
O Secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, afirma que “a polícia está indo para cima dos marginais e usa a força no limite da lei. A gente não dá moleza para bandido”, declarou.
Todavia, na Bahia também 18 policiais foram assassinados somente este ano, o número ultrapassa o total de 2020, quando 13 policiais morreram.
O governo afirma que 61 novas delegacias e Companhias de Polícia serão entregues à população a um custo de R$ 83 milhões. As novas unidades atenderão moradores de 46 cidades. 1.764 PMs e 470 bombeiros aprovados em concurso foram convocados. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado, edição do último sábado (2).