• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "A população não está entendendo porque não se investiga também o Consórcio Nordeste", diz Eduardo Girão

"A população não está entendendo porque não se investiga também o Consórcio Nordeste", diz Eduardo Girão

Senador cearense comenta desdobramentos da investigação sobre os atos do governo na CPI da Covid

Por Da Redação
Às

"A população não está entendendo porque não se investiga também o Consórcio Nordeste", diz Eduardo Girão

Foto: Reprodução/Senado Federal

Titular na CPI da Covid, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) comentou em entrevista na manhã desta terça-feira (6), sobre a mudança nas pautas a serem abordadas pela comissão, que no dia de hoje, irá ouvir o depoimento de Regina Célia Silva Oliveira, servidora do Ministério da Saúde apontada como responsável por conceder a autorização do contrato de aquisição da vacina Covaxin.

"Mais uma vez, soube através da imprensa que foi mudada a pauta de madrugada, tirando requerimentos importantes para que a gente possa votar (...) ninguém entende por que que não se observa a questão de estados e munícipios (...), a população não está entendendo porque que não se investiga também o Consórcio Nordeste.", disse Girão.

Os requerimentos aos quais o senador se refere, envolvem o ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, que foi afastado do cargo após a polêmica envolvendo a compra de respiradores que nunca entregues e Cristiana Prestes, dona da empresa Hempcare, empresa contratada pelo Consórcio que nunca entregou os respiradores, o que acabou provocando a prisão dela e do sócio, Luiz Henrique Ramos, em junho do ano passado.

"Em delação, (ela) deu nome de pessoas poderosas, inclusive dois ex-ministros de governos anteriores, umas coincidências incríveis dita pela própria CGU, uma doação desses respiradores para Araraquara. O que que tem a ver Nordeste com Araraquara, em São Paulo (...), então me parece que tem algo pra gente puxar e a CPI não pode simplesmente negar a olhar a corrupção em estados e municípios.", reforçou o senador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.