A versatilidade das estantes de madeira

Da cozinha ao quarto, a estante de madeira é ideal para qualquer ambiente

[A versatilidade das estantes de madeira ]

FOTO: Tadah

Resistentes e atemporais, os móveis de madeira fazem parte de todas as casas brasileiras. Da cozinha ao quarto, a madeira é um material que combina com todos os ambientes, graças à sua versatilidade e boa adaptação ao clima tropical. 

As estantes de madeira são móveis considerados coringa, daqueles que valem o investimento e podem durar uma vida inteira. Além da durabilidade, o grande ponto positivo das estantes de madeira é a capacidade de se adaptar a qualquer ambiente, perfeita para quem costuma se mudar com frequência e precisa de móveis modulares e simples. 

Com uma variedade imensa de modelos, os mais clássicos são aqueles que preservam o tom natural da madeira, além, claro, das estantes laqueadas em branco ou preto. Vale ainda apostar em peças mais complexas, que possuem design diferenciado e levantam os ares da decoração. 

 

 

Na sala, as estantes de madeira são perfeitas como apoio para a TV, ajudando a organizar eletroeletrônicos e outros acessórios indispensáveis. Além disso, elas são ótimas formas de arrumar e expor objetos especiais, como fotos, livros, plantas e tudo mais que tenha valor sentimental para os moradores. 

 

 

Na cozinha, as estantes são ótimas opções para armazenar louças e vasos de mantimentos, além de trazerem um ar decorativo para o ambiente. Além disso, a estante é uma boa opção para casas alugadas ou para quem não tem a possibilidade de investir em móveis planejados para a cozinha. 

 

 

Em ambientes que tem múltiplas funções, a estante pode ser uma boa alternativa, criando organização e setorização. É o caso, por exemplo, de quartos que também são usados como escritórios ou salas integradas com a cozinha. A estante de madeira é ainda a melhor amiga dos moradores de quitinetes, ajudando a criar separação entre os espaços. 

 


Comentários