Balanço dentro de casa é tendência na decoração

Que tal trazer um ar lúdico e divertido para os ambientes?!

[Balanço dentro de casa é tendência na decoração ]

FOTO: Hana Lerner Arquitetura

As redes, cadeiras e bancos de balanço sempre fizeram parte das casas brasileiras, marcando presença nos quintais e áreas externas e ajudando a trazer aquele clima relaxante para os adultos e divertido para as crianças. Os balanços, sejam aqueles feitos de madeira, corda ou palha, são grandes representantes do design tradicionalmente brasileiro. 

Agora, a tendência na decoração é trazer os balanços para dentro de casa. O que antes ficava reservado para as áreas externas, hoje é trazido para dentro das salas e quartos, principalmente em apartamentos, que na maioria das vezes não contam com quintais ou varandas. 

As cadeiras de balanço são ideais para trazer um clima mais agradável para os ambientes, além de serem uma linda peça de decoração, que chama a atenção em qualquer espaço. É o caso, por exemplo, dos balanços artesanais, feitos a partir de técnicas como o macramê. 

 

 

Além desses, os modelos mais simples e tradicionais utilizam barras de madeira e cordas na estrutura, que são presas ao teto. O balanço pode ser uma ótima forma de compor o quarto infantil, a varanda e o espaço social da sala de jantar. 

 

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!