• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Abastecimento de gás está praticamente regularizado, afirma ministro de Minas e Energia

Abastecimento de gás está praticamente regularizado, afirma ministro de Minas e Energia

Isolamento social fez consumo aumentar 17%

Por Da Redação
Às

Abastecimento de gás está praticamente regularizado, afirma ministro de Minas e Energia

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quinta-feira (23) que o abastecimento de GLP (gás liquefeito de petróleo, ou seja, gás de cozinha) está “praticamente regularizado” em todo o Brasil. Albuquerque informou que o ministério continua acompanhando a situação para evitar risco de falta do produto, cujo consumo aumentou, devido às medidas de isolamento social adotadas por conta da pademia do novo coronavírus.

"Estamos trabalhando junto com os agentes setoriais para informar à sociedade que o abastecimento está garantido. Segundo informações que recebi ontem, [a distribuição] está praticamente regularizada em todos os estados da federação”, pontuou o ministro.

Segundo Albuquerque, parte do problema registrado em algumas localidades ocorreu porque, além de as pessoas estarem usando mais GLP por passarem mais tempo em casa, houve quem, temendo o desabastecimento, passasse a estocar o produto – o que também acarretou alta temporária dos preços.

“Devido ao isolamento social, o consumo do GLP aumentou cerca de 17%. No primeiro momento, isso levou a uma situação que é fácil de entender: as pessoas começaram a estocar botijões de 13 quilos, temendo o desabastecimento”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário