Ação desarticula rede de monitoramento do tráfico em Cosme de Farias
Pelo menos nove equipamentos foram desinstalados

Foto: Divulgação / Ascom-PCBA
Uma rede de videomonitoramento utilizada por uma organização criminosa foi desarticulada no bairro de Cosme de Farias, nesta quarta-feira (29). Nove câmeras foram identificadas e desinstaladas, e um simulacro foi apreendido durante a ação feita pelas polícias Civil e Militar da Bahia.
O diretor do Denarc, delegado Ernandes Júnior afirma que as investigações aconteceram depois da reunião de levantamento entre as equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico), que investigou denúncias anônimas sobre a atuação de criminosos que fizeram o monitoramento das ações policiais no bairro. Cerca de 40 policiais participaram do ato.
“Com base nessas reuniões, conseguimos levantar a possível localização desses equipamentos e, na data de hoje, realizamos incursões e logramos êxito na identificação desses equipamentos de videomonitoramento. Esses criminosos, que integram uma organização criminosa, costumam esconder esses objetos com o objetivo, principalmente, de se anteciparem a qualquer tipo de ação das forças de segurança”, disse o diretor do Denarc.


