• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ação 'Esqueça um livro' é realizada na Estação da Lapa, em Salvador

Ação 'Esqueça um livro' é realizada na Estação da Lapa, em Salvador

A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing

Por Da Redação
Às

Ação 'Esqueça um livro' é realizada na Estação da Lapa, em Salvador

Foto: Reprodução

A ação “Esqueça um livro e espalhe conhecimento” será realizada hoje (31), na Estação da Lapa, em Salvador. Feita pela Fundação Gregório de Matos, a iniciativa tem como objetivo celebrar o Dia do Escritor, que foi comemorado em 25 de julho. Com isso, cerca de 30 agentes, entre servidores da fundação e parceiros, vão participar da mobilização e “esquecer” livros nos pontos do maior terminal de ônibus urbano da capital baiana, entre 9h e 17h. Quem encontrar pode levá-los para casa, de graça.

Além disso, ao longo do dia vão acontecer performances do Grupo Musicado História de Raiz, Grupo de dança da Fundação Cidade Mãe, Associação dos Poetas Baianos e Grupo Dom Quixote da UFBA, todos abordando sobre a importância dos livros e da leitura.

Sobre a iniciativa

A campanha “Esqueça um livro” começou em abril de 2013, em São Paulo, pela iniciativa individual do jornalista Felipe Brandão. A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000 e combina leitura e urbanidade, com vistas a gerar um efeito em cadeia em favor do acesso à leitura. Simples na teoria e na prática, o projeto não tem maiores intenções do que espalhar livros e difundir a leitura pela cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.