Ação visa aumento da produção de ovinos e caprinos para agricultor familiar
A atividade foi realizada no município de Pintadas, na Bahia

Foto: Reprodução
O Governo do Estado deu início a uma ação voltada para o aumento da renda de agricultores familiares que trabalham com a ovinocaprinocultura em todo o estado. A atividade foi realizada no município de Pintadas, na Bahia, nesta quinta-feira (13).
A primeira etapa capacitou Agentes Comunitários Rurais (ACRs) e técnicos de assistência técnica para que sejam multiplicadores de informações. O intuito é articular, aproximadamente, 1.100 famílias já apoiadas por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, na área de caprinocultura, para que melhorem e aumentem a produção.
Será apresentado um novo modelo de criação, onde o produtor vai abater o animal com 17 kg, com cinco meses de idade, com tecnologia do sistema de criação. A capacitação contou com aulas teóricas e de manejo alimentar, seleção de reprodutores e matrizes, cuidados com as crias, controle zootécnico, convivência com a seca, além de aulas práticas com visitas a propriedades que já estão implantando novo modelo de criação e uma que não iniciou ainda, para comparar os animais. Além disso, foi apresentada a política de compra e bonificação da FrigBahia e os ganhos para o produtor.