Acidente de Schumacher completa 12 anos hoje (29)

Piloto bateu a cabeça em uma rocha enquanto esquiava nos Alpes franceses no dia 29 de dezembro de 2013

Por Da Redação
Às

Atualizado
Acidente de Schumacher completa 12 anos hoje (29)

Foto: European Union 2011 PE-EP/Pietro Naj-Oleari

O acidente do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, que causou uma lesão cerebral gravíssima nele, completa 12 anos nesta segunda-feira (29). Na ocasião, Schumacher esquiava nos Alpes Franceses, no sudeste da França, no dia 29 de dezembro de 2013, em férias com a família.

Schumacher estava com o filho Mick, que na época tinha 14 anos, e um grupo de amigos, na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses. O piloto atravessava uma área não demarcada entre duas pistas sinalizadas, quando bateu em uma rocha escondida sob a neve.

Com o impacto da batida, ele foi lançado ao ar e caiu de cabeça sobre outra rocha. Embora estivesse de capacete, o impacto foi severo.

Schumacher foi socorrido de helicóptero e levado ao hospital de Grenoble, onde passou por cirurgias e foi colocado em coma induzido para conter possíveis lesões cerebrais.

Ele recebeu alta hospitalar em setembro de 2014, e passou a receber tratamento na própria residência, na Suíça. Desde então, a condição de saúde dele é acompanhada de forma privada, com cuidados permanentes e acesso restrito.

Familiares optaram por não tornar públicas as informações acerca do estado de saúde do ex-piloto. Uma das poucas vezes em que houveram relatos sobre o assunto foi quando Jean Todt, amigo pessoal“ e ex-chefe da Ferrari, falou sobre o alemão.

"Eu vi Michael na semana passada. Ele está lutando. Espero que o mundo possa vê-lo novamente em breve. É para isso que ele e sua família estão lutando”, revelou ao Daily Mail, em 2020.

Em 2021 foram evidenciados relatos diretos da família do alemão, durante veiculação de documentário da Netflix. Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto, falou sobre a situação do marido. "Apesar de estar aqui, ele não é o mesmo, mas está aqui”.

Alguns rumores indicam que, no ano de 2024, Schumacher teria participado do casamento da filha Gina-Maria, sem qualquer registro público. Enquanto em abril de 2025, ele teria colocado as iniciais "M.S" em um capacete da campanha Race Against Dementia, apoiada por Corinna. Não foi esclarecido se o autógrafo foi feito de forma independente ou com auxílio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.